top of page

Consciencioterapia

A Consciencioterapia é a especialidade conscienciológica dedicada ao estudo, tratamento, alívio e remissão de patologias e parapatologias da consciência, por intermédio da aplicação de recursos e técnicas derivados da Conscienciologia.

 

Importante diferencial desta abordagem terapêutica é a compreensão do ser humano como consciência inteira, considerando, além do corpo humano, os seus demais veículos de manifestação, as bioenergias, o parapsiquismo, a projeção consciente, a vivência de múltiplas vidas e a multidimensionalidade.

O termo Consciencioterapia e suas técnicas foram propostas em 1988, pelo médico, odontólogo, lexicógrafo e pesquisador brasileiro Waldo Vieira (1932 - 2015). O autor baseou seus estudos em mais de 40 anos de pesquisas teóricas e práticas em assistência parapsíquica.

O principal objetivo da Consciencioterapia é catalisar a autocura do evoluciente, promovida por meio da vontade e ação da própria consciência. Neste contexto, a pessoa assume o papel de agente da própria evolução.

Consciencioterapia: heteroajuda, autocura.
Vieira, Waldo. Manual dos Megapensenes Trivocabulares, 2009, p. 144

A Consciencioterapia é indicada, por exemplo, para aqueles que:

  • Buscam autoconhecimento mais profundo da própria realidade.

  • Possuem conflitos e dificuldades pessoais e interpessoais.

  • Estão em crise existencial.

  • Manifestam bloqueios e desequilíbrios bioenergéticos.

  • Pretendem renovar aspectos da própria existência.

  • Querem otimizar a programação de vida.

 

Importante ressaltar que a Consciencioterapia também é recomendada para a profilaxia, ou tratamento preventivo.

"Toda pessoa deveria ir à Consciencioterapia na condição de evoluciente, independente de estar enferma.  Às vezes, os 2 consciencioterapeutas atendentes podem fornecer orientações providenciais surpreendentes para o destino individual. Casos dessa natureza são corriqueiros. O melhor é vivenciar para se admitir o trabalho interassistencial, silencioso, no universo da Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC)."

Vieira, Waldo. Dicionário de Argumentos da Conscienciologia, 2014, p. 105

DEPOIMENTO

"Foi aqui que eu consegui entrar no meu mundo.

Hoje eu sei os traços que eu preciso trabalhar

e os traços fortes que eu tenho". 

—  M. T.

As atividades da OIC não substituem nem eliminam possíveis necessidades médicas ou psicológicas que se apresentem. Recomendamos, sempre que se mostre necessário, a procura de profissionais devidamente credenciados nas áreas de saúde pelos órgãos oficiais, aptos aos atendimentos específicos, não indicando nominativamente qualquer especialista.

bottom of page