Consciencioterapia
A Consciencioterapia é a especialidade conscienciológica dedicada ao estudo, tratamento, alívio e remissão de patologias e parapatologias da consciência, por intermédio da aplicação de recursos e técnicas derivados da Conscienciologia.
Importante diferencial desta abordagem terapêutica é a compreensão do ser humano como consciência inteira, considerando, além do corpo humano, os seus demais veículos de manifestação, as bioenergias, o parapsiquismo, a projeção consciente, a vivência de múltiplas vidas e a multidimensionalidade.
O termo Consciencioterapia e suas técnicas foram propostas em 1988, pelo médico, odontólogo, lexicógrafo e pesquisador brasileiro Waldo Vieira (1932 - 2015). O autor baseou seus estudos em mais de 40 anos de pesquisas teóricas e práticas em assistência parapsíquica.
O principal objetivo da Consciencioterapia é catalisar a autocura do evoluciente, promovida por meio da vontade e ação da própria consciência. Neste contexto, a pessoa assume o papel de agente da própria evolução.
Consciencioterapia: heteroajuda, autocura.
Vieira, Waldo. Manual dos Megapensenes Trivocabulares, 2009, p. 144
A Consciencioterapia é indicada, por exemplo, para aqueles que:
-
Buscam autoconhecimento mais profundo da própria realidade.
-
Possuem conflitos e dificuldades pessoais e interpessoais.
-
Estão em crise existencial.
-
Manifestam bloqueios e desequilíbrios bioenergéticos.
-
Pretendem renovar aspectos da própria existência.
-
Querem otimizar a programação de vida.
Importante ressaltar que a Consciencioterapia também é recomendada para a profilaxia, ou tratamento preventivo.
As atividades da OIC não substituem nem eliminam possíveis necessidades médicas ou psicológicas que se apresentem. Recomendamos, sempre que se mostre necessário, a procura de profissionais devidamente credenciados nas áreas de saúde pelos órgãos oficiais, aptos aos atendimentos específicos, não indicando nominativamente qualquer especialista.